5 dicas incríveis para potencializar o seu atendimento com telefonia em nuvem

A telefonia em nuvem é um tipo de serviço que realiza a transferência total da hospedagem de serviço de telefonia para servidores na internet. O sistema de comunicação é modificado do analógico para o digital.

A tecnologia voip é a transformação da voz em grupo de dados. A telefonia voip significa voz sobre ip – internet protocol, ou seja, protocolo de internet.

Já por meio do sistema PABX virtual o serviço é disponibilizado para qualquer aparelho, como smartphones e computadores. Confira como otimizar a telefonia da sua organização e obter redução de custos.

Disponibilize ramais de atendimento 

O número de ramais que a sua empresa dispõe pode fazer um grande diferencial no atendimento da sua corporação. Faça uma análise profunda sobre esse assunto.

É necessário que a sua organização esteja bem equipada para atender de forma qualificada nos momentos de grande fluxo de ligações, para evitar desistência dos clientes.

Além disso, é importante ter diversos ramais de atendimento para atender a vários tipos de situações. Pois saiba que, mesmo com uma URA ativa, os clientes vão sentir a necessidade de falar diretamente com um atendente. Por isso, é preciso ter um ramal específico para esse serviço.  

Integre sua telefonia a um CRM

Ter um serviço de telefonia em nuvem torna possível fazer a integração com sistemas de CRM’s e adaptá-las às necessidades do cliente.

Isto é, isso facilita muito na hora de atendê-lo. Poder acessar todos os seus dados durante uma chamada facilita o suporte.

Com o avanço desse tipo de assistência, todas as vezes que o cliente fizer contato com a sua empresa, ele apenas terá que confirmar os seus dados para que o andamento do atendimento aconteça. 

Ou seja, ao ter um sistema CRM, todo o histórico do cliente fica visível na tela do computador durante o contato. Em suma, ficam expostos todos os serviços, produtos, preferências e compras que ele já realizou na sua empresa.

Dessa forma, fica mais descomplicado resolver qualquer demanda que o cliente solicite, ou ainda, oferecer serviços e produtos que façam parte do seu perfil.

Ao fazer contato com a organização, essa otimização aumenta a confiança do cliente no seu negócio e eleva o seu employer branding.

Agilize o atendimento

Os clientes são uma das grandes estruturas de manutenção de um negócio. Prestar atendimento diferenciado a essas pessoas é determinante para mantê-las felizes com a prestação do serviço. Sendo assim, será mais fácil fidelizá-las.

Um bom atendimento se faz também por meio de uma ação ágil e bem direcionada. A URA, Unidade de Resposta Audível (IVR), é responsável por fazer o controle de todas as ligações que a organização recebe.

O atendimento acontece de forma automática. Isso evita a formação de grandes filas de espera. Com essa estratégia são formadas pequenas alas personalizadas para atender assuntos de forma específica.

Você pode fazer uma gravação para ficar tocando no começo da URA, para direcionar os clientes. A agilidade ocorre devido ao menu de opções que é apresentado.

Assim, a ligação é transferida automaticamente para o ramal que vai tratar da sua necessidade. Desse modo, os funcionários não ficam sobrecarregados e o cliente fica satisfeito com a forma de atendê-lo. 

Ofereça telefonia em nuvem para home office

Nos anos de 2020 e 2021, todo o mundo foi tomado pela pandemia provocada pelo Novo Coronavírus. Para evitar a propagação do vírus e o índice de contaminação e mortes foi determinado o isolamento social como regra para toda a sociedade.

Fato que levou inúmeras empresas a adotarem o home office. Na maioria dos casos, as organizações não estavam preparadas para dar suporte tecnológico aos seus colaboradores. Porém, foram se adaptando e preenchendo as lacunas que deveriam ser solucionadas.

De acordo com as situações empresariais apresentam atualmente, o home office é um formato de trabalho que é tendência no mundo corporativo. Por essa razão, é indispensável que as instituições adotem o sistema de telefonia em nuvem nas suas atividades de rotina.

A flexibilidade que o home office dá ao funcionário, torna as suas tarefas bastante produtivas, pois é possível realizá-las em qualquer lugar, em qualquer dia da semana e horário que tiver disponibilidade.

Sendo assim, ter um sistema Pabx em nuvem é uma excelente solução para quem atua de forma remota. 

O profissional pode fazer uso das diversas funcionalidades de uma comunicação completa para exercer a sua função. Contudo, ao dispor de uma telefonia em nuvem para home office, sua organização vai coletar benefícios, como por exemplo: 

  • economia na conta telefônica;
  • maior gerenciamento das chamadas;
  • portabilidade;
  • escalabilidade.

Contrate uma equipe qualificada

O serviço de telefonia em nuvem é um recurso muito utilizado por organizações que desejam ter uma prestabilidade de comunicação moderna. Dessa forma, ela torna-se mais completa para atender as expectativas dos seus clientes.

Por isso, é importante analisar o mercado e escolher uma empresa séria, completa e que se preocupa realmente com os serviços prestados aos seus usuários.

Para saber se a empresa contratada vai atender totalmente às necessidades da sua organização é fundamental que ela tenha no mínimo, algumas funcionalidades essenciais para atender as demandas da sua instituição. Por exemplo

  • operador Panel, monitoramento das atividades do PABX por meio de uma interface gráfica:
  • Call Detail Record (CDRs) relatórios detalhados, que possam pesquisar chamadas, por número de ramais, data e outras formas;
  • interface de administração por meio da Web, de maneira simples e intuitiva para ser configurada;
  • relatório de custos com filtros por origem e destino da ligação;
  • atribuições de perfis aos usuários, que configurem permissões em utilizar a telefonia de maneira interna, interurbana, local e internacional;
  • possibilidade de utilização de telefones IP, softphone e aplicativos.

Percebeu como é imprescindível colocar algumas dicas em prática para ter uma boa telefonia em nuvem.

A VoxFree, por exemplo, oferece soluções que resultam em benefícios. São elas: filas de atendimento personalizada, número ilimitado de ramais, URA receptiva, gravação de chamadas, tarifador por centro de custo etc.

Além disso, a empresa utiliza recursos e ferramentas modernas para otimizar e potencializar a comunicação da sua organização. Gostou de conhecer dicas importantes para aplicar na sua instituição?

Que tal fazer contato com um dos nossos consultores para obter todas as vantagens de um serviço de telefonia totalmente eficiente? Estamos dispostos a potencializar a comunicação da sua empresa e te mostrar como a telefonia em nuvem pode te ajudar.

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