PABX em nuvem: conheça as vantagens para sua empresa

Nos dias atuais toda forma de economia e otimização do uso dos recursos financeiros se tornou regra fundamental para a saúde das empresas. As mais modernas utilizam meios de armazenamento em softwares. De antemão, já posso te dizer que este serviço é o PABX em nuvem Isto é, ligações feitas de forma digital.

É fato que muitas empresas, em diversos setores, estão passando por um momento delicado. Logo depois da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, há mais de um ano as empresas estão buscando alternativas.

A princípio para auxiliar neste cenário existem soluções para montar uma eficiência no atendimento ao cliente. E dessa forma evitar perdas no processo de conquista e concretização de uma venda.

Logo, essa é a telefonia digital ou PABX em nuvem. Neste post nosso assunto é exatamente sobre isso.

Nesse ínterim, vamos apresentar esta solução para você repensar a maneira que ela poderá fazer a diferença em sua empresa hoje.

O que é PABX em nuvem?

Desde já, você sabe o que é a sigla PABX? A sigla significa Private Automatic Branch Exchange, em português, quer dizer troca automática de ramais privados.

O objetivo de um sistema PABX é distribuir as linhas telefônicas para diversos ramais ligando todos eles a uma única linha externa. Em suma, esta linha gerencia as ligações que são transferidas para os ramais.

Na prática, o PABX possibilita a comunicação interna entre ramais e a comunicação externa entre linhas telefônicas fixas.

O PABX em nuvem é um serviço muito utilizado por empresas que dependem de vários ramais telefônicos. Ou seja, são empresas com serviços feitos em diferentes setores e, por conta disso, realizam vários atendimentos simultaneamente.

Você sabe como funciona o PABX tradicional?

A implantação de um sistema de PABX leva até 2 horas após a instalação completa da fiação e dos equipamentos.

De acordo com especialistas em tecnologia afirmam que a principal função do PABX em nuvem é diminuir custos com a instalação de inúmeras linhas telefônicas. O próprio sistema faz essa junção com a divisão por ramais.

Ou seja, os ramais agilizam a produtividade, além de servirem como ferramentas para prospecção de clientes.

Qual a diferença para o PABX em nuvem?

O PABX em nuvem leva esse nome por causa da maneira de armazenamento de informações e dados. Tudo fica armazenado em softwares na nuvem. As informações ficam guardadas virtualmente e toda a mecânica funciona através da internet.

A instalação e a manutenção da telefonia via internet são mais baixos do que a ligação telefônica. Este sistema possibilita também a atualização constante de tecnologia e serviços aplicados a ele.

Ao utilizar o sistema de PABX em nuvem você pode utilizar um operador virtual, baseado em voz, sem a obrigatoriedade de um aparelho de telefone.

Assim, ele pode ser operado, inclusive, com ferramentas de áudio de um computador ou equipamentos específicos para PABX Virtual.

O que a telefonista de PABX Virtual faz?

A telefonista de um PABX Virtual é útil para gerenciar as ligações. Assim, ela também serve para identificar chamadas, gravar chamadas, emitir relatórios e fazer menus automáticos e outras funções.

Se a sua empresa é de grande porte, com certeza, o uso da telefonista será essencial. No entanto, para empresas de pequeno porte ela não é.

Há muitos anos atrás, a presença de uma telefonista era fundamental para direcionar todas as chamadas. Com o passar do tempo, a telefonista virtual se tornou uma função mais prática.

Sempre que uma chamada é feita entre os ramais internos aparece para a telefonista que aquele determinado ramal está ocupado. Assim também, é possível perceber se há outro ramal ligando para este que está em uso e verificar se há insistência para completar a ligação.

Sendo assim, a telefonista pode informar ao ramal de origem da ligação que o ramal desejado está livre. A telefonista é eficiente para controlar as ligações entre ramais e não para atender ligações externas.

Quais as vantagens do uso do PABX na sua empresa?

Nosso intuito é te apresentar várias possibilidades de como utilizar o PABX. Afinal, este sistema pode trazer para a sua empresa.

O PABX possibilita economia para a empresa. A empresa diminui os gastos com ligações. Isso ocorre por conta dos custos baixos de instalação e manutenção.

Outra vantagem é a liberdade para movimentar os ramais. Eles não precisam estar instalados todos no mesmo local.

Essa liberdade é uma vantagem para a empresa. Do mesmo modo, é vantagem também para empresas que estão em home office. E também para empresas que atendem chamadas em qualquer lugar.

Como é feita a instalação?

O serviço de telefonia digital precisar estar conectado à internet. E a solução já pode ser ativada. Ou seja, o software precisar estar instalado em um computador ou celular.

Além disso, você pode estar em trânsito, fazendo atendimento aos seus clientes e conversando com fornecedores de maneira rápida e acessível.

O sistema de PABX em nuvem tem outra super vantagem, que talvez seja um diferencial hoje em dia. Ele possibilita o controle de gastos através da emissão de relatórios em tempo real. Parece mágica? Não é, afinal os relatórios podem ser feitos por ramal ou centro de custo.

Logo depois, ele dá acesso a vários dados, como o detalhamento das chamadas feitas e recebidas e relatório de chamadas feitas, recebidas e abandonadas. Sendo assim, é possível ter acesso a quanto tempo a chamada ficou em espera e a duração total da chamada.

Já imaginou poder fazer análises e relatórios?

Este serviço também oferece a possibilidade de acesso às gravações das chamadas. Isto é, isso é muito útil para avaliações, estudos e argumentações. Sem falar que é possível incluir e excluir ramais no plano adquirido.

Uma das garantias de eficiência do PABX em nuvem é a segurança que ele proporciona aos seus atendimentos e contatos entre os setores.

Justamente com isso, o software usa serviços de voz e de dados. Bem como, tudo é gerenciado com segurança. O sistema permite gravação 100% das chamadas em nuvem no maior data center da América Latina.

Também é possível adicionar uma resposta de atendimento automático, no caso de serviços de televendas.

Para quem precisa manter o mesmo número de telefone para contato, a portabilidade é um recurso eficiente dentro do sistema de PABX em nuvem. Em suma, você não precisa perder seu número de ramal ou o telefone da sua empresa divulgado a anos para seus clientes.

Essas são algumas das vantagens de quem utiliza o serviço de telefonia digital, em nuvem. Assim como, não é preciso fazer obras para adaptar o PABX. E a configuração da solução é feita, no máximo, em até duas horas.

Você ou sua empresa buscam uma solução como esta? Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com um dos nossos consultores para conhecer outras funcionalidades do PABX em nuvem. Basta enviar uma mensagem clicando aqui ou pelo Whatsapp 11 3939 0400.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin