Discador Automático: os mitos e as verdades sobre ele

Assim como outros setores, os call centers também foram transformados pelos avanços tecnológicos dos últimos anos, como o discador automático e suas otimizações.

Mesmo assim, muitas empresas ainda encaram essa ferramenta com um certo receio, por associarem o discador a ociosidade da equipe e a falta integração entre o time e a central.

Mas, será que isso realmente é verdade?

Nesse artigo, vamos desvendar alguns mitos que envolvem o discador automático. Provando que, na realidade, ele pode ser uma importante ferramenta para o desempenho do seu negócio, colaborando com a sua equipe e melhorando assim os seus resultados.

Confira.

Mas afinal, o que é um discador automático de chamadas?

Como o próprio nome sugere, um discador automático é uma poderosa ferramenta que efetua chamadas de forma autônoma e automatizada, com o objetivo principal de estabelecer um fluxo contínuo de ligações para cada operador do call center. 

Assim, as empresas garantem economia de tempo, eliminando a necessidade de discagem.

E quais são os mitos e verdades que envolvem essa ferramenta?

Apesar da sua inegável importância, muitos mitos e verdades ainda envolvem a utilização do discador automático, por isso hoje, vamos desvendar os principais deles.

Os operadores ficam ociosos

Mito. Afinal, diferentemente do que muitas pessoas pensam, ao implementar um discador automático na sua operação, a central ficará bem mais produtiva e engajada. 

Já que a principal funcionalidade desse recurso é antecipar e repassar a chamada para o operador assim que ele finalizar um atendimento. Tornando-o fluxo mais constante e seguro.

Não tem como mensurar as ligações

Mito. É possível sim mensurar as ligações e resultados obtidos com o discador automático, tornando possível medir o volume e a qualidade do serviço realizado por cada operador.

Há uma redução de custos com o discador

Verdade. Ao adotar o discador automático, o call center economiza – e muito – com as ligações realizadas, pois essa ferramenta consegue se conectar às secretárias eletrônicas, fax e caixa postal em apenas três segundos, transferindo para o operador apenas ligações em potencial.

 Por que utilizar um sistema de discador automático?

Abaixo, você confere as principais vantagens de implementar essa ferramenta:

  • Redução de custos;
  • Sistema de filtro que evita as chamadas desnecessárias;
  • Economia de tempo; 
  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria no atendimento;
  • Aumento na satisfação do consumidor;
  • Otimização das campanhas;
  • Overview das metas atingidas.

Sinais que mostram que sua operação deveria investir no discador

Como dito anteriormente, o discador é uma ferramenta que tem a função de disparar automaticamente as chamadas por meio do banco de dados da central.

Com ele, sempre que um operador concluir um atendimento, o próprio discador já programa outra chamada, tornando o processo muito mais ágil. Se a sua empresa ainda não conta com essa ferramenta, veja alguns sinais que indicam que ela pode estar precisando:

  • Sua produtividade está baixa;
  • As metas não estão sendo batidas;
  • As lacunas de trabalho estão grandes;
  • Os resultados baixos;
  • Você precisa diminuir os custos;
  • Sua central está tendo problemas de gerenciamento;
  • A qualidade precisa ser monitorada;
  • As vendas estão baixas;
  • Os lucros precisam ser maiores;
  • O atendimento ao cliente precisa ser otimizado.

Voxdialer: conheça ao discador de chamadas da VoxFree

Agora que você já sabe que o discador automáticos de chamadas têm como objetivo primordial aumentar a produtividade e otimizar a operação de um Call Center. 

Que tal conhecer também o discador voxfree? 

Com os recursos desta poderosa ferramenta é possível aumentar a produtividade em pelo menos 45%, podendo este índice dobrar se aliada às estratégias de multi-campanhas.

Entre em contato com nosso time e saiba mais!

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Nos vemos em breve e até já!

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