Como otimizar os seus investimentos com Call Tracking

Em tradução livre, call significa “chamada” e tracking “rastreamento”, logo, o Call Tracking, nada mais é do que uma ferramenta que realiza o rastreamento de chamadas telefônicas. Além disso, no universo do Marketing e das Vendas, essa ferramenta também fornece métricas importantes sobre mídias pagas e mede o volume de ligações que uma empresa recebe.

Com ela, você pode, por exemplo, controlar a sua operação e aprimorar as suas estratégias de venda, além de melhorar a sua abordagem com os potenciais clientes. Por fim, também é válido ressaltar que o Call Tracking pode ser usado em diferentes tipos de campanhas, mostrando o caminho percorrido pelo lead e contribuindo para que sua tomada de decisão seja mais estratégica.

Isso porque o Call Tracking ajuda a otimizar o orçamento para campanhas pagas e até mesmo justifica os investimentos em marketing digital, revelando o quanto eles estão impactando as suas vendas. E você, quer saber mais sobre essa tecnologia?

Então, continue acompanhando nosso artigo e tire – de uma vez por todas – as suas dúvidas sobre esse software.

Aproveite esse momento para conhecer também as principais funcionalidades e benefícios desse sistema.

E aí, vamos juntos?

Como funciona o Call Tracking?

Bom, se você já precisou anunciar algum produto ou serviço por telefone, sabe o quanto é difícil mensurar as métricas dessa conversão. O Call Tracking foi criado, justamente, para solucionar esse problema e oferecer insights relevantes para a sua marca.

Isso porque com o auxílio dessa ferramenta, você consegue gerar uma série de números diferentes que, posteriormente, serão distribuídos para os seus clientes em potencial. Esses números, na verdade, são “mascarados”, o que significa que todas as chamadas serão direcionadas para um único número da empresa, cadastrado previamente no sistema.

Dessa forma, para saber a origem da ligação e, consequentemente, do lead, basta criar um número dinâmico e específico para cada campanha ou ação criada por você. E ah! Um dos maiores benefícios deste sistema é que ele armazena todas as chamadas, recebidas, inclusive aquelas que não foram atendidas, permitindo que você retome posteriormente o contato.

No entanto, é importante ressaltar que o Call Tracking mensura apenas as ligações efetivamente realizadas.

O que significa que ele não considera os cliques em números disponibilizados em sites.

Ou seja, o processo de mensuração dessa ferramenta conta tanto com a identificação da ligação quanto da origem da chamada (seja ela anúncio, site, Google Meu Negócio, mídia offline ou qualquer outro canal que possua um número virtual aplicado).

Por que investir em Call Tracking?

Segundo uma pesquisa do Google, 70% das buscas em sites geram uma ligação para as empresas.

O que significa que, mensalmente, mais de 40 milhões de ligações são feitas a partir de pesquisas da web. Além disso, com o Call Tracking, todos esses dados de ligações e vendas por telefone são registrados no mesmo sistema.

Otimizando assim o processo de mensuração dos resultados. E não para por aí… Esse sistema de telefonia em nuvem também pode ser integrado com o Facebook Ads, com o Rd Station e com o Hubspot, além do Google Analytics e do Adwords.

O que facilita – e muito! – a coleta e a manipulação de dados, insights e informações.

Dito isso, agora nós temos uma proposta para te fazer, reflita por um momento e responda: na sua empresa, quantas ligações acabam virando vendas ou negócios fechados? E por meio de quais campanhas esses potenciais clientes chegam até você?

Essas são perguntas simples, mas as respostas podem ser mais complicadas.

O nos faz entender a importância do Call Tracking como aliado estratégico do seu negócio.

Ok! Mas, quais são, de fato, as vantagens desse sistema?

A seguir, listaremos alguns dos principais benefícios do Call Tracking:

  • Possibilidade de integração com CRMs;
  • Dashboard dinâmico, que mostra as origens das ligações;
  • Detalhes de cada lead, baseado em sua origem e ligação;
  • Possibilidade de gravar todas as chamadas recebidas;
  • Registro de todas as atividades, inclusive as de ligações não atendidas;
  • Registro do tempo médio de cada ligação;
  • E-mail e/ou SMS automáticos para retomar o contato com ligações perdidas;
  • Redução no custo com as aquisições de novos clientes;
  • Melhoria em todo o processo de tomada de decisões;
  • Facilitação na mensuração do ROI;
  • E criação de um atendimento ao cliente mais dinâmico, ágil e eficiente.

Os números não mentem…

A função do click to call neste cenário

Antes de falarmos da sua função, é necessário, primeiro, entender o que é click to call

Afinal de contas, quando falamos em canais digitais, o click to call é algo primordial. Isso porque ele é uma aplicação do número de telefone que facilita o contato do lead, permitindo que ele telefone para empresa com apenas um único clique.

O que torna essa função indispensável em anúncios do Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outros.

Além, é claro, do próprio site que deve conter essa ação.

Entendendo essa ferramenta na prática!

Imagine, por exemplo, uma imobiliária relativamente nova no mercado. Por ser uma marca nova, é muito provável que as pessoas ainda conheçam o portfólio de produtos e serviços dessa empresa ou nem saibam da sua existência, não é mesmo? 

Para driblar isso, ela precisará fazer investimento em mídia e marketing digital. 

Mas como?

Bom, vamos supor que, a princípio, essa imobiliária resolveu produzir conteúdos para mídias pagas, sejam elas Facebook, Google, Instagram, LinkedIn ou outro canal. E nessas campanhas, ela resolveu deixar alguns números de contatos diferentes.

Com isso, os leads começaram a ver os conteúdos e passaram a ligar em busca de informações. Mas, apesar desses leads ligarem para números diferentes, todos eles eram encaminhados, no meio do processo, para um mesmo número.

O número principal do setor de vendas.

Dessa forma, após um período de um mês, por exemplo, já era possível identificar qual número estava trazendo mais leads, facilitando assim a criação de novas estratégias. E é, justamente, isso que faz a ferramenta de Call Tracking.

A VoxFree tem a ferramenta certa para te ajudar!

Como dito anteriormente, com o Call Tracking é possível saber o resultado de todos os seus investimentos em mídias pagas, bem como o gerenciar o retorno de redes sociais, tv, rádio e outros canais, identificando quais campanhas de fato geram resultados.

E com a central telefônica em nuvem da VoxFree você terá total controle da origem e de quem te ligou, além de saber, por exemplo, o momento e o tempo exato de duração de cada chamada. Ainda tem alguma dúvida? 

Então, entre em contato com nosso time agora mesmo, será um prazer atendê-lo.

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Nos vemos em breve e até já!

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