Saiba como a telefonia em nuvem pode ajudar seus negócios

Antes de mais nada é bom evidenciar que a telefonia em nuvem era uma tendência. Hoje em dia, é uma grande aliada na comunicação de várias empresas nos últimos anos. Saiba como a telefonia em nuvem pode ajudar seus negócios a mudarem de patamar.

Na era dos dados digitais, a telefonia analógica precisou se adequar à telefonia IP, para que a comunicação pudesse avançar com o formato de voz sobre IP.

O boom na valorização desse recurso se deu também por conta da necessidade de melhorar o atendimento ao cliente em vários aspectos, modernizando esse processo.

E se ela estiver aliada a uma boa estratégia pode contribuir muito para o crescimento dos seus negócios. Quer saber como? Conheça agora as vantagens da telefonia digital.

Qual a diferença da telefonia em nuvem para a analógica?

Para ser bem didático, a telefonia analógica ou rede telefônica convencional utiliza cabos, feitos de cobre, para realizar a transmissão. Eles ficam conectados a uma central que faz a distribuição das linhas telefônicas.

Já a telefonia em nuvem ou Voip, como também é chamada, é uma tecnologia que utiliza dados transmitidos via internet. Dessa forma, o atendente pode receber uma ligação em vários dispositivos, celulares, computadores, tablet’s.

E uma outra vantagem é que essas ligações podem ser feitas ou recebidas de qualquer lugar. Basta ter uma boa conexão de internet para efetuar as chamadas. 

Isso possibilita mobilidade aos seus colaboradores. Eles podem ligar ou receber ligações de onde estiverem. Consequentemente, mostram aos clientes que estão disponíveis mesmo se estiverem trabalhando remotamente, em viagem ou em outro local.

Em suma, investir na qualidade do atendimento ao cliente, atualmente, não é mais uma opção. É uma condição para qualquer empresa ou serviço ser contratado ou não.

Economize com a telefonia em nuvem

Parece balela, mas você pode reduzir os seus custos com telefonia utilizando os recursos da telefonia em nuvem. Primeiramente, qualquer chamada feita por dados é conduzida ao receptor por dados da internet.

Além disso, não são gerados custos extras em ligações interurbanas, interestaduais ou para outros países. A telefonia em nuvem é mais econômica para o seu negócio.

As ligações entre números da empresa tem custo zero. E ao realizar chamadas, com a supressão de ruídos, gasta-se menos dados. Ou seja, economia que ajuda seu negócio a evoluir.

Por um lado você reduz custos e por outro você ganha possibilidades para crescer. Além de gerar economia, o sistema de telefonia via internet te permite fazer vídeochamadas ou videoconferências.

Ou seja, o PABX virtual é um excelente recurso para empresas que tem colaboradores remotos.

A telefonia voip tornou-se essencial. E esse recurso é necessário tanto em grandes empresas, como pequenos negócios.

Usabilidade em call center

O avanço da tecnologia permitiu economia em vários setores, inclusive nos call centers. Hoje em dia, sua empresa não precisa ter mais um monte de aparelhos telefônicos espalhados em uma sala enorme, além disso pagando caro por um serviço de telefonia.

A tecnologia voip te permite atender vários ramais via internet com redução de custos. Dessa forma, você consegue realizar um atendimento personalizado e ter a identificação de chamadas.

Com o sistema de telefonia em nuvem, você pode acessar banco de dados e emitir relatórios de cada ligação, avaliar os atendimentos por datas e horários que você quiser.

Além disso, é possível também usar as gravações das chamadas em treinamentos, como provas em caso de acionamento da justiça e verificar se o processo de qualidade está sendo seguido.

Armazenamento em nuvem alavanca setor

Quando você ouve falar que o mundo está ficando digital é o mesmo que ouvir as empresas, marcas e serviços estão ficando cada vez mais digitais.

Para pedir uma refeição você pode recorrer ao ambiente digital. Ou quando vai comprar ração para o seu animal de estimação você pode pedir pelo app no seu celular.

E até mesmo quando vai pagar contas, fazer transferências bancárias, tudo isso não depende mais de uma ida à sua agência bancária.

Ou seja, nossas relações interpessoais estão mais no ambiente virtual do que físico, nos últimos tempos. O home office veio para ficar.

Mesmo que as empresas mantenham a modalidade híbrida, muitas aproveitaram o armazenamento em nuvem como forma de se adaptarem neste novo cenário pandêmico que estamos vivendo.

Consequentemente, o armazenamento de dados em nuvem se tornou uma alternativa inédita para a quantidade de informações e dados que consumimos.

Conheça agora nossas soluções e verifique qual é a que mais se encaixa com a necessidade do seu negócio. Entre em contato com um dos nossos consultores para saber mais detalhes clicando aqui.

Compartilhe em suas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin