Como os discadores automáticos podem melhorar suas vendas?

Que a tecnologia atualizou, otimizou e ampliou os resultados dos call centers, você já sabe. Mas, você sabia que essas tecnologias, como os sistemas de integração e os discadores automáticos, podem inclusive melhorar a produtividade desses negócios?   

Pois é!

Isso acontece porque os discadores automáticos são responsáveis por fazer ligações de maneira muito mais eficiente. Portanto, os ganhos com ele também são altíssimos. Veja como essa ferramenta pode melhorar seus resultados e aumentar a sua produtividade.

Discadores automáticos e a produtividade

Um dos maiores problemas de um call center é a baixa produtividade desses negócios.

Afinal, para que um negócio funcione de maneira efetiva e ampliada, a produtividade é algo essencial para reduzir os custos, conseguir bons efeitos e melhorar o atendimento.

Com os discadores automáticos, por exemplo, a produtividade sofre um aumento que favorece o desempenho desse negócio. Com destaque para:

Diminuição do tempo ocioso

A ociosidade é, sem sombra de dúvidas, uma grande vilã da produtividade. 

Quanto maior for o período em que os operadores passam parados, menor é o volume de pessoas atendidas. Como consequência, é preciso contratar mais gente para dar conta de todas as tarefas necessárias, o que aumenta os custos.

Por outro lado, o uso dos discadores automáticos reduz sensivelmente o tempo ocioso dos agentes. No caso do preditivo, por exemplo, o algoritmo leva a chamadas que são feitas antes mesmo do encerramento da ligação atual. Como consequência, a transição é bem suave e não gera desperdício de tempo. Em determinado período, o volume de ações realizadas aumenta e a produtividade é favorecida.

Aumento da efetividade das ligações

Muitas vezes os operadores perdem minutos valiosos ao fazer discagens que terminam em um correio de voz ou na secretária eletrônica. É necessário selecionar o contato, efetuar a chamada, esperar o sinal negativo, finalizar a etapa e começar outra. Quando isso acontece sucessivas vezes, o desempenho é prejudicado.

Com os discadores automáticos não existe esse problema. O processo ocorre rapidamente e o dispositivo identifica se a chamada foi atendida por uma pessoa ou não. Assim, os agentes só recebem os contatos que realmente têm chance de desenvolvimento.

Melhoria na distribuição de chamadas

Além de realizarem as ligações, os discadores também as distribuem entre os agentes livres. Com máxima visibilidade e integração, o recurso faz com que um operador disponível sempre tenha uma chamada para atender.

Isso é muito importante para evitar a sobrecarga em apenas alguns colaboradores ou equipes. Com a boa distribuição, há um equilíbrio no volume de funções e aproveitamento de quem realmente está disponível para atender. Assim, há uma melhor utilização da capacidade de trabalho, o que gera mais produtividade.

Como utilizar um discador automático?

Para obter as vantagens dos discadores automáticos, é fundamental escolher a ferramenta com os recursos adequados. Faça uma pesquisa entre as empresas que oferecem a solução e busque a alternativa que realmente corresponde às necessidades do call center.

Depois de realizar a implementação, é essencial passar por algumas etapas que levarão ao aumento da produtividade de forma realmente adequada. Entre os passos, estão:

  • Importação do mailing; 
  • Definição dos parâmetros;
  • Acompanhamento.

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Com ele, é possível criar campanhas distintas, monitorar atendimentos, gravar chamadas e ainda conta com um ótimo front-end, podendo ser integrado ao seu sistema CRM.

 Por que utilizar um sistema de discador automático?

Abaixo, você confere as principais vantagens de implementar essa ferramenta:

  • Redução de custos;
  • Sistema de filtro que evita as chamadas desnecessárias;
  • Economia de tempo; 
  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria no atendimento;
  • Aumento na satisfação do consumidor;
  • Otimização das campanhas;
  • Overview das metas atingidas.

Sinais que mostram que sua operação deveria investir no discador

Como dito anteriormente, o discador é uma ferramenta que tem a função de disparar automaticamente as chamadas por meio do banco de dados da central.

Com ele, sempre que um operador concluir um atendimento, o próprio discador já programa outra chamada, tornando o processo muito mais ágil. Se a sua empresa ainda não conta com essa ferramenta, veja alguns sinais que indicam que ela pode estar precisando:

  • Sua produtividade está baixa;
  • As metas não estão sendo batidas;
  • As lacunas de trabalho estão grandes;
  • Os resultados baixos;
  • Você precisa diminuir os custos;
  • Sua central está tendo problemas de gerenciamento;
  • A qualidade precisa ser monitorada;
  • As vendas estão baixas;
  • Os lucros precisam ser maiores;
  • O atendimento ao cliente precisa ser otimizado.

Voxdialer: conheça ao discador de chamadas da VoxFree

Agora que você já sabe que o discador automáticos de chamadas têm como objetivo primordial aumentar a produtividade e otimizar a operação de um Call Center. 

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Com os recursos desta poderosa ferramenta é possível aumentar a produtividade em pelo menos 45%, podendo este índice dobrar se aliada às estratégias de multi-campanhas.

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Nos vemos em breve e até já!

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