Discador automático: como ele ajuda a otimizar sua empresa?

O discador automático é uma ferramenta utilizada por empresas que necessitam de um alto volume de chamadas telefônicas em seus processos de vendas ou atendimento ao cliente.

Além disso, como o próprio nome sugere, o discador automático é uma ferramenta que efetua chamadas telefônicas de forma automatizada com o objetivo de estabelecer um fluxo contínuo de ligações para cada operador de contact center.

Em outras palavras, com o discador automático, é possível fazer com que as chamadas sejam discadas automaticamente, sem a necessidade de digitar manualmente cada número de telefone. Ou seja, o próprio software faz a discagem automática e quando a chamada é atendida, o agente de telemarketing é imediatamente conectado com o cliente.

Dessa forma, há economia de tempo e custos, pois elimina-se o tempo de discagem.

Quer saber mais sobre essa ferramenta? Então continue a leitura.

Como funciona o discador automático?

O discador automático funciona a partir de uma lista de números de telefone pré-determinados e é programado para realizar chamadas de forma sequencial. 

Nesse sentido, ele permite que as equipes de vendas ou atendimento possam se concentrar apenas na conversa e nas demandas do cliente, sem precisar perder tempo discando os números e/ou aguardando as ligações serem completadas.

E quais são as vantagens dessa ferramenta?

Entre as principais vantagens do discador automático, podemos destacar a sua capacidade de aumentar a produtividade do negócio, pois ele permite que os colaboradores façam mais chamadas em um curto período de tempo, o que pode resultar em um maior número de vendas ou, no caso da equipe de atendimento, resolução de problemas e demandas.

E mais do que aumentar a quantidade de chamadas atendidas, a ferramenta também melhora qualidade delas, pois o operador — focado exclusivamente nos atendimentos — se dedica mais ao cliente em cada ligação. O que certamente eleva a satisfação de todos.

Além disso, o discador automático também pode ajudar a otimizar os seus processos, pois permite que as empresas possam monitorar e analisar as chamadas feitas pelos seus colaboradores. Com isso, é possível identificar os pontos fortes e fracos de cada equipe e oferecer assim treinamentos específicos para melhorar a performance no trabalho.

Outra característica importante do discador automático é a sua capacidade de filtrar as chamadas não atendidas, o que reduz consideravelmente o tempo gasto pelos colaboradores com ligações que não resultam em conversas efetivas.

Por fim, o discador automático também pode ser configurado para filtrar as chamadas que não foram atendidas, ocupadas ou caídas, permitindo que o agente de telemarketing foque apenas nas chamadas que estão realmente disponíveis para atendimento. Essa funcionalidade ajuda, entre outras coisas, a economizar tempo e dinheiro.

No entanto, é importante lembrar que o uso do discador automático deve ser feito com responsabilidade e em conformidade com as leis e regulamentações de cada país. Em muitos lugares, existem regras que limitam o número de chamadas que podem ser feitas por dia, além de exigir a identificação da empresa que está realizando a ligação.

Otimize tempo com discador automático 

Efetue chamadas de forma automatizada com o objetivo de estabelecer um fluxo contínuo de ligações para cada operador de contact center. E, consequentemente, gere mais produtividade, eficiência e economia de tempo e dinheiro para sua empresa.

Com VoxDialer, por exemplo, você cria e trabalha ao mesmo tempo em inúmeras campanhas com funções distintas (Ativa e/ou Receptiva) e estratégias de discagens diferentes (sejam elas de agressividade, expediente, classificação ou tabulação).

Além disso, o nosso discador automático permite que você grave as chamadas e filtre as gravações por dia, data, número, atendente, entre outros. Possibilitando o acompanhamento dos seus fluxos e processos de forma rápida e facilitada.

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