DAC no PABX Virtual: quais os benefícios para o atendimento ao cliente?

Ainda que a nova realidade do mercado de trabalho tenha privilegiado vários setores com a otimização dos seus trabalhos no home office, o atendimento ao cliente, infelizmente, não é um desses casos. No entanto, para cada novo desafio, a tecnologia chega com uma solução: o DAC no PABX virtual, por exemplo, é uma delas.

O setor de atendimento sempre foi um pilar das empresas, oferecendo, por vezes, atendimento ininterrupto para os clientes, mas essa realidade passou a ter suas dificuldades com a equipe de atendimento atuando em casa, afetando assim o seu nível de qualidade.

Mas calma, que isso pode ser facilmente resolvido. Quer saber como o PABX virtual pode ajudar sua empresa a driblar esse problema? Então continue a leitura.

DAC: um recurso presente no PABX virtual

O DAC (Distribuição Automática de Chamadas) é o processo de roteamento de chamadas recebidas para o agente que pode atender da melhor forma às necessidades do cliente.

O sistema distribui as chamadas com base em parâmetros pré-estabelecidos e ordem de prioridade. Além disso, ele vem pré-integrado a uma URA que fornece as opções de autoatendimento e ajuda a chamada a chegar diretamente ao departamento apropriado.

Benefícios da DAC

Entre os principais benefícios estão:

Resposta mais rápida

O DAC no PABX permite resposta imediata às chamadas recebidas, roteando-as para o melhor profissional disponível no momento. As consequências disso são a diminuição do tempo de resposta e o aumento da satisfação do cliente.

Roteamento de chamada

Com base em algoritmos pré definidos, as chamadas são transferidas para o agente mais apropriado, reduzindo o tempo de transferência de chamadas. 

A chamada é encaminhada com base nas configurações do sistema de URA e na disponibilidade do agente.

Aumento da produtividade

Dentro desse sistema, cada agente tem treinamento para atender determinadas chamadas, levando sua experiência e  conhecimento específico para lidar com o problema definido.

Além disso, eles têm acesso às informações do consumidor antes de atender a chamada, ajudando-os a ter uma discussão significativa que leva à satisfação e lealdade do cliente.

Otimização de ambiente operacional

Toda a equipe pode visualizar todas as comunicações e o histórico do cliente em uma única interface, fácil de atualizar. Tudo graças à integração com o CRM por meio da tecnologia CTI.

Satisfação do cliente

Suporte especializado no problema específico identificado previamente é a forma mais adequada de atender os consumidores hoje em dia. A transferência contínua de agentes até que um seja capaz de solucionar a questão é extremamente frustrante e reprovável.

O recurso do PABX Virtual ajuda a fornecer um serviço ao cliente altamente responsivo que canaliza cada contato para a fila e o agente certo, criando melhores resultados e melhorando a experiência do usuário.

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