Telefone, e-mail, chat, site, redes sociais diversas. Os desafios ao lidar com múltiplos canais de comunicação podem ser determinantes para o sucesso ou o fracasso nos negócios.
Por isso, o Omnichannel VoxFree tem se tornado cada vez mais sinônimo de agregador de canais de atendimento que agiliza processos e facilita o trabalho das equipes de atendimento.
Omnichannel: integração é o nome do jogo
Omnichannel é uma das ferramentas mais inovadoras para se atingir uma boa experiência no atendimento e, consequentemente, todos os resultados que venham através dela, como aumento de vendas e fidelização de clientes.
Ao integrar todos os canais de comunicação da empresa, convertendo os contatos em dados e munindo a equipe de atendimento com informações, a tecnologia de integração Omnichannel Vox Free é a reunião de todas as soluções de atendimento em um só lugar.
Neste artigo, vamos apresentar cinco estratégias para utilizar essa tecnologia de integração em sua empresa:
1) Experiência consistente em todos os canais: garantir que o cliente receba um atendimento uniforme, independentemente do canal que ele escolha se comunicar, é essencial para o início do relacionamento e construção da primeira impressão que, muitas vezes, é a que fica.
Com a tecnologia de atendimento integrado Omnichannel é possível oferecer uma experiência coesa, sem falhas e atrasos para o seu cliente.
2) Personalização com base em dados: imagine que o cliente contata a empresa por um canal, por exemplo o Facebook, e depois por outro como o Instagram ou WhatsApp. Mas as informações disponibilizadas em ambos os canais são devidamente agrupadas.
Com a tecnologia de integração, é possível fazer uso dos dados organizados e assim personalizar as interações com o cliente, oferecendo soluções e recomendações com base no histórico de conversas, resoluções, compras, preferências e até canais utilizados.
Isso demonstra que a empresa valoriza e entende as necessidades individuais do cliente e que está atenta a tudo o que é relevante e que vem dele.
3) Atendimento rápido e eficiente: o cliente entra em contato, expõe o problema e, em instantes, sua empresa apresenta a solução.
O pronto atendimento é um grande diferencial do Omnichannel, pois fornece suporte instantâneo via Chatbot e ainda direciona clientes para agentes humanos, sempre que necessário.
4) Antecipação de necessidades: por meio dessa tecnologia de integração, é possível antecipar as necessidades do cliente e oferecer soluções personalizadas e tudo isso antes mesmo que ele se dê conta que precisa delas.
De posse dos dados coletados, iniciativas que gerem relevância e surpreendam o cliente se tornarão precisas e cada vez mais frequentes.
5) Análise de dados para melhorias contínuas: através do Omnichannel, é possível analisar os dados para identificar tendências e pontos de melhoria no atendimento ao cliente. As informações podem ser usadas para ajustar e aprimorar continuamente as estratégias de atendimento, garantindo eficiência e melhores resultados.
Se você busca melhorar ou implementar a fidelização de clientes na sua empresa, considere a tecnologia de integração que revoluciona o processo de atendimento, gerando a experiência que ele busca para se sentir muito bem atendido e voltar sempre.
Omnichannel. Em um único canal, todos os canais de atendimento da sua empresa. Saiba mais. Fale com a gente.