O atendimento humanizado, personalizado e de qualidade é uma necessidade cada vez mais constante na era digital. Afinal, para sobreviverem a esse período, as empresas precisam buscar novas formas de se conectar e criar relações duradouras com seus clientes.
E o atendimento humanizado chega, justamente, para facilitar essa questão.
Atendimento humanizado: o caminho para encantar o seu cliente
Imagine a seguinte situação: um cliente em potencial do seu negócio deseja realizar uma compra, porém o telefone da sua empresa está sempre indisponível ou fora de área.
Difícil, né?
Ou ainda pior que isso: o seu cliente precisa resolver um problema e ao entrar em contato com você, precisa ficar aguardando por inúmeros minutos para ser atendido, ouvindo uma “musiquinha padrão” e, quando finalmente chega a vez dele, a ligação cai e ninguém retorna.
Ou, quem sabe, para dificultar ainda mais a situação, ele é atendido com grosseria.
Sem condições, não é mesmo?
Diante disso, é necessário optar por tecnologias que possam atender o seu público com qualidade e capacitar pessoas para desenvolver esse atendimento da melhor forma possível.
O atendimento humanizado à distância é possível?
Fortalecer os relacionamentos mais humanos e garantir excelência no atendimento ao cliente pode ser um dos grandes desafio dos serviços de telefonia, principalmente à distância.
Mas não é impossível!
Afinal, adaptar-se aos requisitos e necessidades da era digital, para garantir a melhor experiência para o seu cliente se tornou mais do que uma obrigação no momento atual.
É necessário olhar para o consumidor de forma justa, personalizada e empática, pois cada um tem suas próprias dificuldades e necessidades, além disso ele te procurou por um motivo.
Portanto, antes de começar o seu atendimento ou implementar uma solução, tente pensar em:
- Como você gostaria de ser tratado como cliente?
- Por qual plataforma de atendimento você gostaria de ser atendido?
- Como se comunicaria com um fornecedor, de forma clara, para ser ouvido?
Responder essas questões, vai te fazer entender a importância do atendimento humanizado.
PABX virtual relacionamentos mais humanos importam
Para conseguir desenvolver o atendimento humanizado é necessário, também, ter uma tecnologia que acompanhe o processo e dê espaço à eficiência e à excelência.
Afinal, muitas vezes, o bom atendimento não depende só do profissional ou do colaborador da sua empresa, mas também de ferramentas que o ajude a desempenhar melhor o seu papel.
Uma pesquisa da Sercom , por exemplo, feita com 1081 brasileiros, mostrou que 64% das pessoas preferem ser atendidas nos canais digitais das empresas (como WhatsApp/Telegram), 28% por chats e 8% por redes sociais, em vez do atendimento tradicional (e-mail e telefone).
Mas ainda assim, muitos clientes continuam apostando no atendimento telefônico por acreditar que ele será mais rápido e prático, se comparado com um e-mail ou uma mensagem de texto, por exemplo. Por isso, aderir a um PABX em nuvem, pode ajudar nesse desafio.
O PABX virtual possui alta disponibilidade e basta um link com a Internet para utilizá-lo de um tablet, celular ou computador, permitindo que sua empresa esteja disponível para os clientes.
Além disso, ele é capaz de melhorar a comunicação com o público externo e entre colaboradores de diferentes setores na organização. Viu só? O PABX virtual é aquele parceiro que, em qualquer hora ou lugar, te ajuda a manter conexões que realmente importam!
E, se você se interessou por isso, basta falar com a VoxFree!