Ferramentas Indispensáveis ​​para Call Centers

Atualmente, estabelecer diferentes meios de comunicação e ferramentas para que o consumidor escolha a sua preferência na hora de ser atendido é fundamental, principalmente, quando se trata de gerir um call center de excelência e qualidade.

A abordagem se tornou um fator fundamental, e estruturar melhor os processos virou uma necessidade para se manter competitivo. Para cumprir esse objetivo, é preciso, no entanto, estar alinhado com as últimas soluções tecnológicas para o segmento.

Pensando nisso, fizemos uma lista com as ferramentas mais importantes para call centers.

Confira e aproveite!

VoIP

O Voice over Internet protocol (VoIP), também chamado de telefonia IP ou banda larga, usa a internet como canal para chamadas de voz. Seu maior benefício é a redução de custos, uma vez que seus preços são menores que os cobrados pelas operadoras tradicionais.

URA

A Unidade de Resposta Audível (URA), possibilita que o serviço seja indicado antes mesmo de o cliente ter contato com o agente. Dessa forma ele pode se identificar e anunciar o motivo do contato. Assim, um profissional pode ser encaminhado para a solução do problema de maneira mais objetiva, eficiente e concreta.

Quando a chamada alcança o operador, ele já está direcionado a atender ao problema especificamente, tornando o atendimento mais rápido e eficiente.

Ferramentas de chat online

O chat online é um recurso rápido e barato . Como a interação ocorre em tempo real, permite que o mesmo operador fale com vários clientes simultaneamente. 

Demanda boa conexão, mas reduz custos com o pessoal e telefone, enquanto aumenta a produtividade e reduz o tempo de serviço.

Gestão de dados do cliente

É importante que se utilize ferramentas para administrar e acessar informações detalhadas dos seus clientes, assim o atendimento pode se tornar uma experiência mais objetiva e personalizada. Softwares como CRM (um software de gestão de relacionamento com o cliente) podem proporcionar um controle e visão completa do consumidor, fornecendo, por exemplo, o histórico de todas as suas interações e contatos com a empresa.

Discador Preditivo

O discador preditivo é uma solução de telefonia desenvolvida para aumentar a efetividade de ligações no teleatendimento. Essa solução analisa os recursos disponíveis na empresa e realiza discagens automáticas para manter os operadores em conversação.

Esteja em sintonia com as ferramentas do mercado!

O cenário ideal para as empresas é manter um leque de opções aos clientes, que incluem alternativas por voz, chat, mensagens, afinal, são todas válidas,

Dessa forma, investir continuamente no desenvolvimento dos seus produtos de voz, chat, chatbot, voicebot, IA (inteligência artificial) é algo essencial.

Por isso, é importante que as empresas continuem evoluindo suas práticas da mesma forma que a tecnologia evolui. Acompanhar esse desenvolvimento é o que manterá o seu negócio competitivo e relevante, gerando consumidores fiéis e engajados.

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