Você já ouviu falar em API de voz?
Antigamente, parecia impossível estabelecer uma comunicação entre os seus principais canais que disponibilizavam serviços aos clientes e recebiam comandos por meio da voz.
As assistentes virtuais, como Alexa e Siri – que hoje são a sensação do momento – chegaram timidamente mas conquistaram a confiança das pessoas por facilitarem a rotina diária.
E se depois disso, ainda restava alguma barreira sobre o uso de mensagens automáticas de voz, elas acabaram DEFINITIVAMENTE no período de confinamento provocado pela pandemia.
Afinal, o consumidor quer cada vez mais um atendimento simples e facilitado.
Mas, o que é uma API de voz?
Em termos gerais, a sigla API se refere ao termo em inglês “Application Programming Interface” que traduzido para o português significa “Interface de Programação de Aplicativos”.
Ela possibilita a conexão entre dois sistemas, facilitando a criação e aperfeiçoamento dos softwares, aplicativos e programas específicos, além de, é claro, agregar valor para eles.
Com as API’s, os desenvolvedores podem criar novos softwares e recursos que facilitam a vida dos clientes, integrando os seus sistemas digitais. Como por exemplo, incluir o Whatsapp no site da sua empresa. Dessa forma, é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem. E que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.
Vantagens de utilizar API de voz
Com uma API de voz, você pode, por exemplo, criar interações e soluções dentro das estratégias de marketing enviando torpedo de voz, realizando chamadas ou agregando ao chat do seu site.
Além de monitorar os resultados de todos os seus investimentos em mídias. Mantendo o controle do retorno de jornais, tv, rádio, revistas, rede social, etc.
Com a API de Voz da VoxFree, por exemplo, conhecida como Call To Tracker, será possível saber o resultado de todos os seus investimentos para a sua empresa em mídias. Afinal, o call tracker permite o gerenciamento de vários canais, identificando quais geram mais resultados.⠀