O trabalho remoto veio para ficar?

Passados dois anos desde o início da pandemia da COVID19, o trabalho remoto continua em alta. Seja por segurança ou por tendência, muitas empresas mantiveram o regime home office ou um modelo híbrido mesmo após a reabertura dos escritórios

De acordo com dados Korn Ferry, 85% das empresas adotaram o trabalho remoto durante a pandemia. Um um levantamento da Ticket,  também aponta que 31% das empresas voltaram atrás na decisão de retornar ao presencial diante do surgimento da variante Ômicron, enquanto outros 19% decidiram adotar permanentemente o teletrabalho. Além disso, o trabalho híbrido — ou seja, parte presencial, parte remoto — aparece como preferência para 58% dos brasileiros, segundo pesquisa da Microsoft.

Entre as principais justificativas para a adoção do trabalho remoto está a preocupação com a saúde e o bem-estar dos colaboradores em meio a pandemia da COVID19 e o surto de Influenza. Mas a implementação e a adaptação a estes modelos de trabalho só é possível graças aos avanços tecnológicos em informação.

Como a tecnologia auxilia o trabalho remoto

A transformação digital permite a execução e a entrega de tarefas à distância, o controle por parte de líderes e gestores, reuniões de qualquer lugar, entre outros benefícios. 

A tendência é que como estas situações se tornem cada dia mais comuns nas empresas. 

Por isso, uma infraestrutura moderna e eficiente, que atenda às suas necessidades de comunicação, se torna ainda mais importante para garantir o funcionamento das organizações na era do trabalho remoto. 

Segundo a Gartner, até este ano, 60% das companhias devem utilizar serviços de telefonia na nuvem. Com o PABX na nuvem, por exemplo, as empresas não precisam mais manter uma central telefônica no escritório para uma realizar uma comunicação direta por meio de ramais. Este tipo de modelo funciona converte voz em dados através da tecnologia VoIP, mas sem a necessidade de instalar um software de funcionamento, uma vez que todo o gerenciamento e armazenamento é feito de forma online.

Um PABX na nuvem permite comunicação em tempo real para todos os navegadores, aplicativos e dispositivos móveis. Sendo assim, com a tecnologia softphone, todos os colaboradores podem acessar as funções do ramal de qualquer hora e qualquer lugar até mesmo com um smartphone. 

Também executa chamadas de voz e de vídeo pelo navegador web, facilitando as reuniões em empresas que adotam o modelo home office ou hibrido. Também permite gravar e fazer capturas de tela de todas as chamadas recebidas e originadas na empresa com facilidade, além de manter um sistema de correio de voz web.

No caso de Call Centers, o PABX na nuvem também permite a instalação de discadores automáticos, integração com mailing e ainda geram relatórios em tempo real das chamadas feitas e recebidas, facilitando a gestão da filas.

PABX na nuvem é com a VoxFree

Se a empresa adotou ou planeja adotar um modelo de trabalho remoto, ter uma boa infraestrutura de comunicação é essencial. 

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