Atendimento digital é preferência de 64% dos brasileiros

Na era da informação rápida e facilitada, naturalmente o consumidor seria reeducado quanto às suas preferências, tanto nos meios de compra quanto nas formas de atendimento, mas a pandemia acelerou ainda mais esse processo. Hoje, as pessoas abraçaram o “novo normal” e estão muito mais confortáveis com o atendimento digital.

Dessa forma, novas e inovadoras tecnologias, como o PABX em nuvem e os chatbots de WhatsApp, começaram a marcar o mercado e aprimorar os atendimentos digitais com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado, ágil e personalizado. Focado, principalmente, nas empresas que desejam elevar a experiência do consumidor.

E a sua empresa está em sinergia com as novas tendências do mercado? 

Para se manter competitivo, é essencial se manter atualizado, pois perder a relevância e não saber a língua dos seus consumidores é algo fatal para o seu negócio.

Saiba mais!

As tendências no atendimento digital

Uma pesquisa da Sercom no pós-pandemia com 1081 brasileiros, mostrou que 64% das pessoas preferem ser atendidas nos canais digitais das empresas (WhatsApp/Telegram), chat (28%) e redes sociais (8%) em vez do atendimento tradicional (email, telefone).

Tudo indica que essa preferência se deve ao fato de que esses canais oferecem atendimento rápido e de qualidade, com uma interface simples, suporte em tempo integral, uso de redes sociais e facilidade de contato, além de outros fatores.

Dito isso, observa-se que o investimento em soluções para um atendimento digital e integrado (omnichannel) se faz cada vez mais necessário tanto para atender aos consumidores da nova era quanto para se destacar da concorrência.

Lembrando que a utilização de soluções digitais também gera mais engajamento com a marca, obtendo maiores retornos pela satisfação do cliente e também pelo fato de a sua imagem ficar associada a avanços digitais, facilidades e inclusão.

A importância da interação entre empresa e consumidor

O Gartner previu que até 2025, 85% das interações entre clientes e empresas seriam realizadas através de canais e soluções digitais, como chatbots. 

É um futuro muito próximo, e uma aposta extremamente acurada.

Segundo um estudo recente do infobip, um a cada quatro consumidores utiliza chatbots para atendimento. Destes, 69% afirmaram que a experiência de atendimento digital ao cliente foi excelente ou muito boa. Mostrando que essa é uma tendência que veio para ficar.

Depois de tudo isso, fica fácil concluir que a abordagem digital já é uma realidade muito expressiva do mercado e reforça o foco em alinhar a tecnologia e humanização para criar para o consumidor uma atmosfera confortável, marcante e satisfatória.

E você, quer melhorar seu atendimento digital?

Então conheça a VoxChat, uma ferramenta que vai melhorar o atendimento digital da sua empresa, aumentar sua presença no mercado e potencializar suas vendas no WhatsApp. 

Tudo de forma simples, ágil e descomplicada.

Compartilhe em suas redes sociais