Empresas buscam modernização no atendimento ao cliente

Atualmente, estabelecer diferentes meios de comunicação e ferramentas para que o consumidor escolha a sua preferência na hora de ser atendido é fundamental quando se trata de criar um atendimento ao cliente de excelência e qualidade.

Atender o consumidor da melhor forma possível é mandatório para se criar uma relação de fidelidade, e há muito tempo os atendimentos não se resumem mais a calls centers.

As opções variam entre Whatsapp, telefone, outras plataformas e até mesmo chatbot. Quanto mais variado, melhor, pois cada cliente possui um perfil diferente em compatibilidade de abordagens. Alguns não se sentem confortáveis conversando por telefone, outros apenas gostam da objetividade de um e-mail, ou da praticidade de um chat.

Portanto, se você ficou curioso quanto aos métodos variados de abordagem no atendimento ao cliente, e também em como implementá-los, essa matéria é para você!

 O conceito de Contact Center no atendimento ao cliente

Não é de hoje que o WhatsApp é o campeão de acessos entre os aplicativos nacionais. Mais de 90% dos brasileiros possuem conta e utilizam a ferramenta diariamente.

Sabendo disso, não é atoa que cada vez mais as empresas apostam em chatbots e outras soluções inteligentes para manter contato mais próximo com o público.

O conceito de Contact Center, por exemplo, torna as empresas aptas a interagir com clientes não só por voz, mas também por chat, mídias sociais, texto, e-mail ou vídeo. E ele vem ganhando espaço justamente pela multicanalidade oferecida aos consumidores.

Esse tema já existe no mercado há algum tempo, mas ele ganhou ainda mais popularidade com o avanço da Internet por todas as regiões, classes sociais e faixa etária dos brasileiros.

Mas todo futuro é digital?

Ainda existe um número relevante de pessoas que se sentem mais seguras e familiarizadas com o contato direto com o atendente. Assim, os call centers dificilmente serão extintos. Ou seja, o cenário ideal para as empresas é manter um leque de opções aos clientes, que incluam alternativas por voz, chat, mensagens, afinal, são todas válidas,

Dessa forma, investir continuamente no desenvolvimento dos seus produtos de voz, chat, chatbot, voicebot, IA (inteligência artificial) é algo essencial.

Por isso, é importante que as empresas continuem evoluindo suas práticas da mesma forma que a tecnologia evolui. Acompanhar esse desenvolvimento é o que manterá o seu negócio competitivo e relevante, gerando consumidores fiéis e engajados.

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