“Se você não está onde seus clientes estão, você já está fora do jogo!”
O cenário é típico: o telefone toca, você atende e se depara com um vendedor tentando empurrar um produto ou serviço. O resultado? Provavelmente, você vai desligar antes de ele chegar à metade do discurso.
As chamadas telefônicas, outrora a espinha dorsal das vendas, estão rapidamente se tornando obsoletas. A verdadeira revolução na comunicação entre empresas e clientes tem nome e sobrenome: WhatsApp.
O Brasil é um país onde o WhatsApp não é apenas um aplicativo, mas uma instituição. Com mais de 120 milhões de usuários ativos no país, ignorar esse colosso seria como ignorar um elefante na sala. Um estudo recente revelou que 76% dos brasileiros preferem usar o WhatsApp para se comunicar com as marcas, em comparação com apenas 12% que optam por chamadas telefônicas, segundo dados da Opinion Box.
Desperdício de tempo x eficiência instantânea
As chamadas telefônicas não são consideradas apenas antiquadas, principalmente pelas novas gerações; elas também podem ser incrivelmente improdutivas. Pense no tempo gasto discando, esperando na linha e, eventualmente, sendo rejeitado.
Em contrapartida, o WhatsApp permite uma comunicação direta e eficaz. A mensagem chega, fica lá até o cliente ver, e a resposta pode ser dada em segundos. É uma conversa fluida, sem interrupções e sem o estigma de uma “chamada fria”.
Agora você pode se perguntar: peraí, Voxfree! Vocês são contra as ligações telefônicas?
Claro que não! Somos contra a improdutividade. Em muitos mercados, inclusive, as ligações são essenciais para times de venda e suporte. Nossa solução, o Voxdialer, tem ajudado muitas empresas a conquistarem excelentes resultados por este canal sem perder a produtividade.
Mas, como todo bom empreendedor: nunca coloque todos os ovos no mesmo cesto!
VoxChat: sua chave para o mundo do WhatsApp
Voltando ao WhatsApp, um super canal, talvez você possa se perguntar: “Como gerenciar de forma eficaz as comunicações do WhatsApp para minha empresa? Não é algo muito informal?”.
A resposta é VoxChat.
Esta plataforma foi projetada para empresas que querem levar a sério suas operações de vendas no WhatsApp. Com uma interface amigável e uma gama de ferramentas de automação, o VoxChat permite que você se comunique com seus clientes de forma personalizada e em escala.
Um pouco mais sobre o VoxChat
Gestão centralizada: Com ele você cuida de todas as suas conversas do WhatsApp em um só lugar.
Automação: Você consegue responder às perguntas frequentes automaticamente e libera sua equipe para lidar com consultas mais complexas.
Dados em tempo real: Dá para acompanhar as métricas de engajamento, taxas de resposta e muito mais.
O jogo das vendas está mudando e você não pode se dar ao luxo de ficar para trás. O WhatsApp oferece uma plataforma dinâmica e envolvente que já conquistou o coração do consumidor brasileiro. Somado ao poder do VoxChat, sua empresa tem tudo o que precisa para transformar leads em vendas, perguntas em soluções e conversas em relações duradouras com os clientes.
Não fique preso no passado, abraçar a revolução do WhatsApp é garantir um futuro próspero. E lembre-se, no mundo das vendas, a comunicação é a chave. E para o Brasil, essa chave é, sem dúvida, o WhatsApp.