A transformação do atendimento ao cliente com a tecnologia WebRTC

Para aqueles que não sabem, o WebRTC é um framework revolucionário, que possibilita aplicações em tempo real, diretamente no browser de internet, de forma facilitada. 

Isso porque o A Web Real-Time Communication (WebRTC) é uma especificação de         código aberto que permite comunicações de mídia em tempo real como voz, vídeo e transferência de dados nativamente entre navegadores e dispositivos.

Ou seja, em outras palavras, essa aplicação possibilita que navegadores como o Chrome, Firefox, entre outros, possam executar aplicações, como as de telefonia em nuvem, em tempo real, sem a necessidade de instalar plugins adicionais ou qualquer outra coisa.

Com a adição do WebRTC, a telefonia em nuvem não apenas continuará a prosperar, mas também terá um bom impulso, se tornando mais robusta, fácil de usar e flexível. 

E a VoxFree já está se antecipando ao mercado e implementando essa tecnologia. Agora, os nossos clientes podem acessar os seus sistemas diretamente de qualquer computador, através do navegador, sem a necessidade de instalar ou configurar nada. 

Para isso, basta implementar a nossa extensão na loja do Chrome Web Store.

Essa extensão permite que clientes do nosso sistema possam utilizar o webphone sem a necessidade de instalar um softphone no computador, tudo de forma facilitada. 

Isso significa que, com apenas um clique, o cliente já estará em sua tela de discagem, com a necessidade somente de logar com o seu usuário e senha padrão.

Gostou? Então continue a leitura e saiba mais!

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Como a WebRTC funciona? 

O padrão WebRTC resolve um problema muito comum na atualidade: as incompatibilidades para comunicações em tempo real. Hoje, para fazer chamadas de áudio ou vídeo de um computador, os usuários precisam baixar software proprietário e criar contas. 

Essa API utiliza o navegador da web como “aplicativo” e facilita a comunicação de navegador para navegador, sem a necessidade de downloads de software ou registro.

Quais são os principais benefícios para os negócios? 

A WebRTC tem vários benefícios técnicos e práticos importantes. 

Funciona diretamente no navegador da web, evitando a necessidade de download de software e, portanto, a possibilidade de confundir os usuários finais ao longo do caminho. 

Os fluxos de mídia são seguros e criptografados, tornando-se a opção perfeita para videoconferência, aplicativos de comunicação e treinamento empresarial.

E é suportado por todos os principais navegadores.

A WebRTC também pode ser incorporada por meio do click to call no site da empresa, em aplicativos móveis ou em banners de marketing com veiculação de anúncios. 

Essa ação, por sua vez, possibilita chamadas adicionais em canais para que usuários ou consumidores se comuniquem com a empresa. Com ele você economiza nos gastos como seu 0800 e ainda ganha um novo canal de comunicação com seu cliente.

WebRTC e a telefonia em nuvem

Quando seu fornecedor de serviços oferece suporte a WebRTC, assim como a VoxFree, você não precisa instalar um plug-in ou baixar um aplicativo especial para fazer ou receber chamadas. Podendo fazer isso de diversos equipamentos diferentes.

No entanto, quando esse suporte não existe, o cliente acaba ficando refém de um único computador, no qual o sistema de telefonia em nuvem foi instalado. Isso significa que, caso surja alguma eventualidade com aquele equipamento, o acesso também fica comprometido.

Para as empresas, ela não apenas permite interagir instantaneamente com os clientes, por meio do navegador da web, mas também reduz os custos com viagens e comunicações.

Mas com a nossa extensão, por exemplo, você só precisa fazer login no sistema:

E o acesso ao seu discador já será, automaticamente, liberado:

Fale conosco agora mesmo e saiba como podemos te ajudar!

Afinal, o objetivo da VoxFree é sempre melhorar e otimizar o negócio de nossos clientes.

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