Você já ouviu falar em click to call?
Bom, antes de começar a contextualizar essa ferramenta é preciso lembrar que, apesar do advento do e-commerce, muitas pessoas ainda preferem falar diretamente com o vendedor.
Aliás, de acordo com um estudo da Global Mobile Engagement Index (GMEI) 47% dos usuários de smartphones ainda são “talkers”. Isso significa que eles, majoritariamente, utilizam seus aparelhos telefônicos para fazer chamadas, receber ligações e trocar SMS.
Ou seja, isso também revela que muitos deles, antes de comprar um produto ou serviço que viram em um site, preferem conversar com a equipe comercial. Seja para falar da sua necessidade em específico ou simplesmente para entender os benefícios da solução.
Nesse sentido, o click to call é a ferramenta perfeita.
Afinal, traduzido ao pé da letra, click to call significa “clique para ligar” e tem o objetivo de permitir que seu cliente entre em contato com você por meio de uma ligação. Tornando seu atendimento mais próximo, humanizado e personalizado.
Como funciona o click to call?
Essa é uma dúvida muito comum ao se procurar por esse serviço.
Como já mencionamos acima, click to call é um termo em inglês que significa “clique para ligar”. E basicamente, esta ferramenta permite que o seu cliente entre em contato com a sua empresa depois de ver seu site ou ser impactado por algum dos seus anúncios.
Aliás, esse plugin é instalado via Google Ads, no qual será configurado um botão de chamadas diretas para este anúncio, aumentando assim a sua visibilidade.
Mas o click to call também pode estar ligado a diversas outras páginas além dos anúncios do Google Ads, como email marketing, blogs, landing pages e e-commerces.
Permitindo que lead compartilhe seus dados com a equipe de vendas. Nesse sentido, ter um “click to call” no seu site é uma ótima maneira de deixar sua abordagem de vendas mais completa, com opções de comunicação para todos os tipos de gostos, bolsos e desejos.
Seu cliente tem acesso rápido à sua equipe?
Ao encontrar sua marca, o potencial cliente também vai encontrar um botão para ligar.
E essa é a grande vantagem de sua empresa ter o click to call.
O cliente não precisa passar horas procurando o contato da sua empresa para conseguir uma informação. Pelo contrário, basta que aquele seu potencial lead insira o seu número de telefone no campo destinado para preenchimento e pronto. Depois disso, a empresa faz a ligação para o número inserido, começa a nutrição e fecha o negócio.
Além disso, o custo da ligação fica por conta da própria empresa.
Leia também: Entenda como investimento em tecnologias de atendimento traz retorno garantido
É possível mensurar resultados através do click to call?
O mais vantajoso deste serviço, além do contato direto entre o cliente e a empresa, é a possibilidade de mensuração dos resultados. Ou seja, é possível identificar a performance do seu site e anúncios e definir quais são as melhores estratégias para cada um deles.
Além disso, também é possível analisar o desempenho dos funcionários no atendimento ao público e encontrar pontos de melhorias em sua equipe.
Outro benefício da utilização do click to call é que dá para saber a origem das chamadas e se o cliente ligou através do smartphone ou do desktop. Por fim, mesmo tendo uma comunicação digital ativa e funcional, a maioria das empresas possuem um número de telefone para receber ligações, além de marcarem presença nas redes sociais.
Ou seja, isso significa que apesar da presença digital ser fundamental para reforçar a autoridade da marca, o telefone não deixou de ser um dos principais meios de comunicação entre seu cliente ou potencial cliente e sua marca.
Soluções para todos os gostos
Quando sua equipe atende com maior atenção e eficiência os seus clientes quem ganha é a sua empresa. Do mesmo modo que você se dedica a melhorar o serviço oferecido aos clientes, consequentemente, sua marca passa a ser reconhecida e se destaca no mercado.
Por isso, é essencial apostar na experiência do cliente e em serviços omnichannel.
Com isso, você vai perceber que vale a pena investir na solução que vai trazer benefícios para a sua marca e reconhecimento pelo bom atendimento prestado pela sua empresa.
Logo, se a sua preocupação hoje está em melhorias para o bom atendimento e a experiência do usuário, foque em ações assertivas como a comunicação do cliente com a sua marca, como o click to call, o PABX em nuvem e o WhatsApp.
Quer saber mais sobre os benefícios do click to call?