Se você é como a maioria dos gestores, está sempre à procura de novas maneiras de aumentar a receita para contribuir com o crescimento da sua empresa. Você pode não perceber, mas uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é investindo em tecnologias que melhoram o atendimento ao cliente. Veja em detalhes como isto funciona e porque é um investimento tão inteligente para o seu negócio.
O melhor atendimento ao cliente leva a melhores revisões e recomendações
Não é segredo que clientes felizes têm mais chances de consumir os serviços ou produtos da sua empresa. De fato, estudos demonstraram que o aumento da satisfação do cliente em apenas 5% pode levar a um aumento nos lucros de até 25%. Portanto, se você está procurando uma maneira garantida de aumentar seus resultados, a melhoria da satisfação do cliente deve estar no topo de sua lista.
E não há melhor maneira de melhorar a satisfação do cliente do que investir em tecnologia que facilite a obtenção da ajuda de que necessitam, como uma central de atendimento.
Isso porque depois que o cliente pesquisou e avaliou as melhores opções para investir seu dinheiro, é importante que ele tenha a melhor percepção no primeiro contato humano com a empresa . E, na maioria dos casos, isso se dá por meio do telefone.
Como resultado, seus clientes ficarão muito mais felizes e terão maior probabilidade de continuar fazendo negócios com você.
PABX na nuvem investimento com garantia de retorno financeiro
Na era da tecnologia, as ferramentas de comunicação estão cada vez mais evoluídas para atender às necessidades das organizações. O PABX é um exemplo disso.
Com a popularização da internet, surgiu a possibilidade de ter o PABX na nuvem, o que traz muitas vantagens para as empresas, como aumento da produtividade e flexibilidade.
PABX em nuvem é uma solução de telefonia IP que utiliza a internet para fazer e receber ligações. Com isso, as ligações são direcionadas para os números de celular dos colaboradores, mesmo estando fora do escritório.
Diferentemente do PABX tradicional, o PABX na nuvem não requer a instalação de equipamentos físicos no escritório e pode ser gerenciado à distância por meio de um painel web. Além disso, as ligações feitas pelo PABX na nuvem são mais baratas do que as feitas pelo telefone convencional, pois utilizam a rede de internet.
Outra vantagem é que todas as ligações realizadas e recebidas pelo PABX em nuvem são registradas em um histórico, o que facilita o acompanhamento das conversas. Além disso, esse tipo de gravação também é útil para fins de treinamento e análise de desempenho. Essa solução veio oferecer uma experiência completa para entender não só o comportamento desse consumidor em um cenário cada vez mais dinâmico como também avaliar a eficiência do atendimento e como ele impacta na satisfação.
Benefícios do PABX em nuvem
O PABX em nuvem oferece inúmeros benefícios para as organizações, como:
- Aumento da produtividade: com o PABX na nuvem, os colaboradores podem fazer e receber ligações pelo celular, mesmo estando fora do escritório. Isso aumenta a produtividade da equipe e diminui o tempo perdido com deslocamentos;
- Flexibilidade: o PABX na nuvem é uma solução bastante flexível e pode ser adaptada às necessidades da sua empresa;
- Redução de custos: como as ligações feitas pelo PABX na nuvem utilizam a rede de internet, elas são mais baratas do que as feitas pelo telefone convencional;
- Gerenciamento à distância: o PABX na nuvem pode ser gerenciado por meio de um painel web, o que permite maior controle e agilidade nas operações.
Transcrição de voz e o identificador de intenções: ferramentas que atuam em conjunto para gerar dados e sugestões de negócio
O recurso de transcrições de voz permite que você grave cada conversa feita durante o serviço telefônico e, assim, qualquer chamada pode ser ouvida novamente.
Saber se um atendente ofereceu a solução mais apropriada para sua demanda é uma tarefa que pode ser feita instantaneamente, assim como avaliar seu nível de paciência e educação com o consumidor.
O valor desta nova tecnologia vem da capacidade de não apenas transcrever conversas, mas também analisar as tendências das palavras com base em textos gravados que fornecem insights sobre o que os consumidores querem ou precisam.
Se há uma dúvida sobre um assunto específico ou até mesmo reclamações recorrentes, é possível ter uma resposta mais rápida na melhoria do serviço e, com isso, impactar no aumento de satisfação do consumidor.
Ou seja, o PABX em nuvem veio para facilitar a vida das pequenas e médias empresas que desejam tornar sua comunicação interna e externa mais eficiente.
Com essa solução, você pode ter autonomia para gerenciar seus ramais sem precisar se preocupar com custos fixos altos ou instalações específicas.
Além disso, todas as ligações realizadas são registradas em um histórico e podem ser visualizadas por qualquer pessoa autorizada na plataforma.
Como você pode ver, há muitas boas razões para investir em tecnologia que irá melhorar seu atendimento ao cliente. Não só levará a um aumento nas vendas e na receita, mas também o ajudará a atrair novos clientes e a mantê-los em busca de mais.
Portanto, se você está procurando uma maneira garantida de fazer seu negócio crescer, investir no atendimento ao cliente é o caminho a seguir.
Se você busca autonomia para gerenciar seus ramais de telecomunicação, entre em contato com quem entende do assunto! A VoxFree possui um time especializado que poderá te assessorar na hora de escolher a solução ideal para sua empresa.
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