Vendas no Whatsapp: 3 dicas infalíveis para aumentar as suas

Uma coisa é certa: o mundo está cada vez mais conectado e nesse sentido, as empresas que conseguirem aumentar as suas vendas no WhatsApp, certamente, terão maior destaque.

Por isso, se você ainda tem alguma dúvida sobre a importância dessa rede social para o seu negócio, saiba que ela possui mais de 120 milhões de usuários ativos mensalmente, fazendo com que o Brasil seja um dos países onde o aplicativo é mais popular. 

Além disso, esse aplicativo é três vezes mais utilizado do que o e-mail.

Isso significa que, em uma plataforma com tantas possibilidades, muitos usuários podem vir a conhecer o seu negócio. Mas, para que isso aconteça, é preciso investir em tecnologias capazes de engajar os seus novos leads e de fidelizar os clientes já conquistados.

E você, já começou a aproveitar esse universo de oportunidades? Ainda não? Então confira agora algumas dicas infalíveis para aumentar as suas vendas no WhatsApp.

Vendas no WhatsApp: por que investir nessa plataforma?

Bom, convenhamos que, se a grande maioria dos consumidores brasileiros não ignoram a praticidade do WhatsApp, porque as suas estratégias de venda deveriam ignorar?

Afinal, independentemente do seu segmento, com certeza, os seus clientes estão lá, do  outro lado da tela, receptivos às mensagens que chegam por meio do aplicativo.

E tem mais: ao comparar as vendas no WhatsApp com as vendas de e-mail marketing – outra importante estratégia de negócios – os números são ainda mais impressionantes.

Isso porque os e-mails possuem uma taxa média de abertura de apenas 15%, já o aplicativo de mensagens instantâneas é capaz de alcançar uma taxa de abertura de 100%, contando ainda com um índice de engajamento e interação de quase 80%.

Viu só? A comunicação certa, na hora certa, faz toda diferença para o seu negócio.

E, agora que você já  entendeu a relevância desse aplicativo para os resultados da sua empresa, confira também algumas dicas de ouro para utilizar essa ferramenta ao seu favor.

Como aumentar suas vendas no WhatsApp?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que existe uma pessoa real do outro lado da tela, que pode estar suscetível ou não as suas mensagens. Isso vai depender de uma série de fatores que vão desde a forma como você a aborda até o seu estado de espírito.

Portanto, algumas práticas são indispensáveis na hora de aumentar as suas vendas.

Entre elas, destacamos as três mais frutíferas: 

Segmentar uma lista de contatos

Ao realizar o cadastro de um novo lead ou cliente, aproveita para solicitar o seu número de WhatsApp e peça autorização para mandar comunicados sobre seus produtos e serviços.

Depois disso, elabore uma lista segmentada para mandar informações relevantes, como por exemplo, alertas de promoções, campanhas sazonais e informações sobre novos produtos.

Utilize listas de transmissão

Ao fazer uso da lista de transmissão, cada cliente receberá uma mensagem privada. 

Isso significa que você não precisa criar grupos ou mandar mensagens individualmente para cada contato. Na lista de transmissão, você e seu cliente já conversam de forma individual, personalizando o atendimento e melhorando a experiência daquela pessoa.

Estabeleça um cronograma

Como acontece em qualquer outra estratégia de abordagem, ao investir em vendas no WhatsApp, você terá potenciais clientes nos mais diversos momentos de compra

Isto é: existirão aqueles que ainda nem conhecem a sua empresa, outros que foram indicados por alguém, os que já estão querendo comprar e também os clientes fiéis, que mantém contato frequente com você e estão sempre prontos para uma nova compra.

Logo, é necessário realizar uma abordagem diferente para cada estágio visando a sua conversão, ou seja, você não pode simplesmente abordar todos os clientes da mesma forma. O melhor caminho aqui, é fazer um cronograma de mensagens personalizadas,

Assim, você conseguirá impactar cada cliente no momento certo para fechar a sua venda.

Por fim, lembre-se também que a comunicação no WhatsApp requer um suporte. 

Com a VoxChat, por exemplo, você pode atender diversas pessoas ao mesmo tempo e em larga escala. Além de melhorar o atendimento da sua empresa, aumentar a sua presença digital e potencializar os seus resultados. Tudo de forma simples e descomplicada. 

Afinal, os seus clientes já estão no WhatsApp. E você, vai ficar de fora?
Fale conosco e descubra quais são as melhores soluções para alavancar o seu negócio!

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