A pandemia chegou e mudou completamente a realidade de inúmeros setores, e o de comunicação não foi diferente! Mesmo que estejamos deixando o isolamento para trás, a comunicação remota é uma solução tecnológica que se mostrou ir além da necessidade da quarentena.
O regime de home office ganhou um espaço expressivo e preferencial para um grande número de empresas e colaboradores também. Sendo assim, apostar em um serviço que integre os canais de comunicação passa a ser uma necessidade urgente.
Separamos esse artigo para entender melhor toda essa nova perspectiva do mercado e seus benefícios. Confira e aproveite!
A comunicação remota e suas vantagens
Seja na busca por melhores resultados ou na otimização do atendimento, produtividade é a palavra que está sempre presente no dia a dia das operações de call center.
Embora a digitalização e o uso de tecnologias ainda estão se adequando à necessidade do setor, hoje já existem plataformas capazes de ajudar na rotina da comunicação remota.
Além de facilitar o dia a dia dos colaboradores e tornar a comunicação mais assertiva, esse tipo de plataforma serve de apoio para as análises e acompanhamento das equipes remotas. Abaixo, trouxemos as principais vantagens de se investir nessas soluções.
Otimização do trabalho em equipe
Um dos grandes fatores na otimização de resultados no home office é o alinhamento de todos no time.
Estar fisicamente distante tem suas desvantagens, e por mais que estar na sua casa ou em um ambiente mais confortável para executar suas tarefas seja benéfico, isso pode gerar um desengajamento com o seu time distante.
Por isso, ter um sistemas de comunicação eficiente é indispensável para diminuir a distância entre os colaboradores.
Comunicação mais veloz e eficiente
A integração entre chamadas de voz e vídeo é um recurso que otimiza tanto as tratativas com clientes quanto colegas de trabalho.
Assim não há mais perda de tempo alternando entre várias plataformas de comunicação.
Maior controle registrando conversas e reuniões
Precisas de alguma informação que se perdeu durante uma reunião é algo comum e frustrante, porém, pode ser evitado.
Além de fazer ligações e videoconferências com o Microsoft Teams, as plataformas unificadas contam com o recurso de gravação das conversas.
Atendimento ao cliente organizado
Uma das vantagens mais chamativas é a possibilidade de integração com a URA da companhia. Isso facilita tanto os gestores controlarem melhor os processos internos quanto as equipes ficaram no atendimento ao cliente.
E por essas e outras vantagens não se pode deixar se intimidar com novas tecnologias. Estar a par das inovações do mercado é fundamental para se manter competitivo.
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