Comunicação remota: aumente a produtividade da sua equipe!

A pandemia chegou e mudou completamente a realidade de inúmeros setores, e o de comunicação não foi diferente! Mesmo que estejamos deixando o isolamento para trás, a comunicação remota é uma solução tecnológica que se mostrou ir além da necessidade da quarentena.

O regime de home office ganhou um espaço expressivo e preferencial para um grande número de empresas e colaboradores também. Sendo assim, apostar em um serviço que integre os canais de comunicação passa a ser uma necessidade urgente.

Separamos esse artigo para entender melhor toda essa nova perspectiva do mercado e seus benefícios. Confira e aproveite!

A comunicação remota e suas vantagens

Seja na busca por melhores resultados ou na otimização do atendimento, produtividade é a palavra que está sempre presente no dia a dia das operações de call center.

Embora a digitalização e o uso de tecnologias ainda estão se adequando à necessidade do setor, hoje já existem plataformas capazes de ajudar na rotina da comunicação remota.

Além de facilitar o dia a dia dos colaboradores e tornar a comunicação mais assertiva, esse tipo de plataforma serve de apoio para as análises e acompanhamento das equipes remotas. Abaixo, trouxemos as principais vantagens de se investir nessas soluções.

Otimização do trabalho em equipe

Um dos grandes fatores na otimização de resultados no home office é o alinhamento de todos no time.

Estar fisicamente distante tem suas desvantagens, e por mais que estar na sua casa ou em um ambiente mais confortável para executar suas tarefas seja benéfico, isso pode gerar um desengajamento com o seu time distante.

Por isso, ter um sistemas de comunicação eficiente é indispensável para diminuir a distância entre os colaboradores.

Comunicação mais veloz e eficiente

A integração entre chamadas de voz e vídeo é um recurso que otimiza tanto as tratativas com clientes quanto colegas de trabalho.

Assim não há mais perda de tempo alternando entre várias plataformas de comunicação.

Maior controle registrando conversas e reuniões

Precisas de alguma informação que se perdeu durante uma reunião é algo comum e frustrante, porém, pode ser evitado.

Além de fazer ligações e videoconferências com o Microsoft Teams, as plataformas unificadas contam com o recurso de gravação das conversas.

Atendimento ao cliente organizado

Uma das vantagens mais chamativas é a possibilidade de integração com a URA da companhia. Isso facilita tanto os gestores controlarem melhor os processos internos quanto as equipes ficaram no atendimento ao cliente.

E por essas e outras vantagens não se pode deixar se intimidar com novas tecnologias. Estar a par das inovações do mercado é fundamental para se manter competitivo.

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