Que a tecnologia atualizou, otimizou e ampliou os resultados dos call centers, você já sabe. Mas, você sabia que essas tecnologias, como os sistemas de integração e os discadores automáticos, podem inclusive melhorar a produtividade desses negócios?
Pois é!
Isso acontece porque os discadores automáticos são responsáveis por fazer ligações de maneira muito mais eficiente. Portanto, os ganhos com ele também são altíssimos. Veja como essa ferramenta pode melhorar seus resultados e aumentar a sua produtividade.
Discadores automáticos e a produtividade
Um dos maiores problemas de um call center é a baixa produtividade desses negócios.
Afinal, para que um negócio funcione de maneira efetiva e ampliada, a produtividade é algo essencial para reduzir os custos, conseguir bons efeitos e melhorar o atendimento.
Com os discadores automáticos, por exemplo, a produtividade sofre um aumento que favorece o desempenho desse negócio. Com destaque para:
Diminuição do tempo ocioso
A ociosidade é, sem sombra de dúvidas, uma grande vilã da produtividade.
Quanto maior for o período em que os operadores passam parados, menor é o volume de pessoas atendidas. Como consequência, é preciso contratar mais gente para dar conta de todas as tarefas necessárias, o que aumenta os custos.
Por outro lado, o uso dos discadores automáticos reduz sensivelmente o tempo ocioso dos agentes. No caso do preditivo, por exemplo, o algoritmo leva a chamadas que são feitas antes mesmo do encerramento da ligação atual. Como consequência, a transição é bem suave e não gera desperdício de tempo. Em determinado período, o volume de ações realizadas aumenta e a produtividade é favorecida.
Aumento da efetividade das ligações
Muitas vezes os operadores perdem minutos valiosos ao fazer discagens que terminam em um correio de voz ou na secretária eletrônica. É necessário selecionar o contato, efetuar a chamada, esperar o sinal negativo, finalizar a etapa e começar outra. Quando isso acontece sucessivas vezes, o desempenho é prejudicado.
Com os discadores automáticos não existe esse problema. O processo ocorre rapidamente e o dispositivo identifica se a chamada foi atendida por uma pessoa ou não. Assim, os agentes só recebem os contatos que realmente têm chance de desenvolvimento.
Melhoria na distribuição de chamadas
Além de realizarem as ligações, os discadores também as distribuem entre os agentes livres. Com máxima visibilidade e integração, o recurso faz com que um operador disponível sempre tenha uma chamada para atender.
Isso é muito importante para evitar a sobrecarga em apenas alguns colaboradores ou equipes. Com a boa distribuição, há um equilíbrio no volume de funções e aproveitamento de quem realmente está disponível para atender. Assim, há uma melhor utilização da capacidade de trabalho, o que gera mais produtividade.
Como utilizar um discador automático?
Para obter as vantagens dos discadores automáticos, é fundamental escolher a ferramenta com os recursos adequados. Faça uma pesquisa entre as empresas que oferecem a solução e busque a alternativa que realmente corresponde às necessidades do call center.
Depois de realizar a implementação, é essencial passar por algumas etapas que levarão ao aumento da produtividade de forma realmente adequada. Entre os passos, estão:
- Importação do mailing;
- Definição dos parâmetros;
- Acompanhamento.
Você também pode contar com o nosso Voxdialer:
Com ele, é possível criar campanhas distintas, monitorar atendimentos, gravar chamadas e ainda conta com um ótimo front-end, podendo ser integrado ao seu sistema CRM.
Gostou do nosso conteúdo e gostaria de saber ainda mais?
Aprofunde o conhecimento neste artigo aqui e permaneça ligado(a)!